Entidades que compõem o Fórum em Defesa da Previdência protocolizaram pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). Dezesseis entidades assinaram o pedido, oficializado em Brasília por dirigentes de cinco entidades de classe gaúchas: Sintrajufe, Assufrgs, Sindisprev, Simpe e Sindjus. Este foi o 15º pedido formalizado na Câmara.
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) - representante de 35 mil auditores e fiscais tributários e 30 sindicatos – apresentou projeto que propõe o reequilíbrio financeiro nos estados, a partir da criação do Fundo Federativo de Previdência Social, que destinará parte da receita de contribuições sociais para a previdência estadual.
Pesquisas de opinião pública “desmentem” a publicidade oficial do governo federal sobre as reformas trabalhista e previdenciária. Desde que Projetos de Lei entraram em discussão, pesquisas realizadas por institutos indicam que a maioria dos entrevistados é contra as medidas.
Foi uma virada inesperada. A oposição derrotou o governo durante reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ocorrida no dia 20.06. Por dez votos contrários a nove, foi rejeitado o parecer favorável do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) à reforma trabalhista-sindical (PLC 38/17).
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado iniciou debate do relatório favorável do senador Romero Jucá (PMDB-RR) à reforma trabalhista-sindical (PLC 38/17). O projeto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos e rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais na última terça-feira (20.06).
Dieese divulgou balanço das negociações coletivas de 2016. Os resultados de reajustes e aumentos salariais foram muito ruins. O Problema já era esperado em função da conjuntura econômica e política e conforme prediziam os dados do primeiro semestre deste ano.
A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) apresentou pedido de impeachment de Michel Temer na Câmara dos Deputados nesta semana. A federação entende que o presidente cometeu crime de responsabilidade e faltou com decoro ao receber no Palácio do Jaburu um empresário investigado na Operação Lava Jato.
Atenção servidores que trabalham na assessoria parlamentar: a Câmara dos Deputados instalou uma comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição 282/16.

Pesquise aqui

Serviços para o cidadão

O Sindalepa disponibiliza uma gama de serviços para o servidor e o cidadão.

Contra Cheque Digital

Acesse o seu CONTRA CHEQUE DIGITAL para visualizar seu contra cheque e realizar outros serviços (link ALEPA)

Banco de Leis

Acesse o BANCO DE LEIS para consultar as leis do Legislativo estadual (link ALEPA)

Newsletter

Assine AQUI e receba nossas notícias diretamente em seu email

Fique sabendo

Fique sabendo

Se informar é a melhor estratégia para se prevenir! Fique sabendo de nossas dicas e aproveite.

Suicídio

Cartilha sobre prevenção de suicídio.

Prevenção de quedas

Cartilha sobre prevenção de quedas.

Aedes NÃO

Dicas para combater o Aedes .